Últimas Notícias Campo Florido

 


 

 

 

 

 

 


 Prefeitura Municipal de Campo Florido

lança a campanha

OUTUBRO ROSA

 

conteúdo adicionado às 14:34, de 04/10/2019

 


Curso gratuito de Dança pra toda a população

A Prefeitura Municipal da Cidade de Campo Florido, convida à toda a população, para participar do grande evento de Dança, com o Coreógrafo Carlos Fernandes, que participou da Dança dos Famosos, da Rede Globo, na próxima sexta-feira, 04 de outubro, a partir das 17 horas.

Da Redação, conteúdo publicado às 14:49, de 02/10/2019

 

O evento dá início ao surgimento de um projeto de Dança na cidade de Campo Florido, que será gratuito, mantido pela prefeitura.

Caso você queira participar do curso com o coreógrafo Carlos Fernandes e sua equipe, basta marcar presença este evento na Praça Central da cidade, Praça Eteocles Vilela e fazer a sua inscrição.

 


 


 


 

Cavalgada reúne centenas de pessoas no 2º Rodeio Solidário de Campo Florido

 

Da Redação, 12/08/2019

Foi sucesso a Cavalgada do último dia do Rodeio Solidário de Campo Florido, onde muitos tropeiros de comitivas  da região estiveram no nosso município para prestigiar esse grande evento, que aconteceu no domingo, 11 de agosto.

Após a cavalgada, foi servido almoço, sendo posteriormente realizado um bingo com diversos prêmios.

Segundo a Prefeitura Municipal de Campo Florido, a renda do almoço e bingo foram revertidas ao Projeto Florescer, que atende crianças e adolescentes campo-floridenses em situação de vulnerabilidade social.

Marcaram presença animando esta grande festa,a dupla Junior Carreiro & Daniel Reis,  tocando grandes clássicos da música sertaneja brasileira. 

 


 

Está chegando o maior evento Sucroalcooleiro da Região!

MEGA CANA TECH SHOW!!!

 



 

As escolas da cidade municipal de Campo Florido, se uniram na sexta-feira, 12 de julho, no Bairro Azaléia, para realizarem o ARRAIÁ SOCIAL!

 

Foi sucesso o evento, tendo massiva participação da comunidade campofloridense, que pode conferir também o talento da Banda ESTRELA SUPERSOM!


Entre os dias 12, 13 e 14  deste mês de Julho de 2019,

você confere a 

FEIRA DO LIVRO ESPÍRITA, no SALÃO do CENTRO

FRATERNIDADE ESPÍRITA de CAMPO FLORIDO!

 

conteúdo adicionado às 14:28, de 11/07/2019 - PORTAL CAMPO e CIDADE, CONECTANDO PESSOAS, CAMPO e CIDADE!

 


Começou o 2° Campeonato municipal de futsal

Elisaldo Garcia

A Prefeitura de Campo Florido, através do Departamento de Esporte, Lazer e Turismo, deu início ao 2° Campeonato Municipal de Futsal Elisaldo Garcia (Lizaldo), na segunda-feira, 01 de julho, às 19h, no Ginásio Poliesportivo “Bagajão”.

 

A abertura contou com a presença de todas as equipes participantes deste torneio, que realizaram uma linda abertura, dando início a primeira rodada desta competição.

Na oportunidade, os atletas campeões da 1° Copa Três Rios de Futsal, entregaram o troféu ao Prefeito Renatinho, que tem dado todo apoio e incentivo aos atletas. “Sabemos que é muito importante incentivar o esporte. Em alguns momentos não formaremos atletas profissionais, mas certamente cidadãos conscientes. Através do Esporte conseguimos promover a inclusão social, melhorar a qualidade de vida e assegurar a integração social de toda a comunidade”, destacou o prefeito.

 

Com o início da primeira rodada, os resultados foram:

  • Vila Junqueira 4 x 3 Verissimo;
  • Pirajuba 2 x 1 Flamengo.

 

 

Fonte da notícia e fotos: Prefeitura Municipal de Campo Florido

 


 

VOCÊ ESTÁ CONVIDADO (A)!!!

 


 


VOLTAMOS!

 

FICAMOS SEM ATUALIZAÇÕES POR DOIS ANOS.

 

O PORTAL CAMPO E CIDADE, VOLTOU ÀS ATIVIDADES A PARTIR DO DIA 14 DE JUNHO DESTE ANO DE 2019!

 

É COM ALEGRIA E ENTUSIASMO QUE, VOLTAMOS ÀS ATIVIDADES DA COMUNICAÇÃO HUMANA E SOCIAL!

 

 

 



Agora! BR 262 interditada na cidade de Campo Florido

04/10/2015 às 10:00 horas > Da Redação

 Famílias realizam paralisação da BR 262, sentido Campo Florido Uberaba, desde as 08:40 desta segunda-feira, 05 de outubro, na Ponte do Ribeirão Dourado.

A Ação está sendo realizada diante de uma possível Ordem de Despejo a pedido do "Clube dos Cavaleiros", por parte de donos das terras -  ocupadas pelo Acampamento Vitória, criado em 12 de fevereiro deste ano no município de Campo Florido, Minas Gerais, às margens da BR 262.

Saiba mais sobre este manifesto, em matéria divulgada em nosso site, na data de 18 de março deste ano: https://revistacampoecidade.comunidades.net/ultimas-noticias

 

 

 


 

 

Neste domingo, 04, acontecem as Eleições Unificadas do Conselho Tutelar

03/10/2015 - Da Redação

O Conselho Tutelar, que tem como base o apoio e atenção às crianças e adolescentes, realiza Eleições Unificadas, ocorrendo a votação nas cidades de sua atuação.


Na cidade de Campo Florido, as eleições acontecem na Escola Municipal Professor Gomes Horta. Rua Dr. Ricardo Gomes Nogueira Ramos, nº 11.


Informamos que, para votar, o eleitor precisa levar o Título de Eleitor e; um documento com foto.

 

 


 

Vem aí:

 


 

Campo Florido representando Minas foi 4º lugar nos Jogos Escolares da Juventude Nacional


17/09/2015 - Esporte, por José Fabiano


Nossos alunos/atletas da Escola Estadual Padre Henrique Peeters, foram bem na competição, conquistando a 4ª colocação nacional, levando em consideração a acirrada disputa entre colégios, de todos os estados.

A Equipe perdeu o terceiro lugar no último jogo, no dia 12 de setembro, na disputa contra o estado da Bahia; por 03X01 com sets de (25x19, 25x19, 18x25, 25x22).


O time campofloridense, surpreendeu a todos pela força e garra nos Jogos Escolares de Minas Gerais, sendo campeão da competição no último dia 08 de agosto.


Nos Jogos Escolares da Juventude Nacional, mesmo não tendo conseguido medalha, tem muito a comemorar pela experiência vivida e também diante um de seus alunos/atleta, conseguir ingressar na seleção brasileira, o jovem Marcos Vinícius, capitão do time que participou desta prévia juvenil aos Jogos Olímpicos da categoria em 2016.

 


 

 Atletas do Vôleibol Campofloridense disputam o 3º lugar logo mais às 15  horas, nos Jogos Escolares da Juventude

12/09/2015, às 13:00 - Por José Fabiano

Atletas da cidade de Campo Florido, jogam logo mais às 15 horas, contra o Colégio Módulo, da Bahia, em disputa pelo terceiro lugar nos Jogos Escolares da Juventude, que terminam hoje, em Fortaleza. 

O time  que surpreendeu a todos pela força e garra nos Jogos Escolares de Minas Gerais, sendo campeão da competição no último dia 08 de agosto e estava invicto nos Jogos Escolares Nacional, perdeu ontem na semifinal, em um jogo contra o time da Paraíba, por 0x3 - parciais de 23x25, 14x25 e 23x25.

Adriana Rocha Fabiano, Técnica dos alunos/atletas da Escola Estadual Padre Henrique Peeters, falou hoje pela manhã ao PortalCampoeCidade, sobre como a equipe mineira está se sentindo para o jogo logo mais, em busca da medalha de bronze: "Estamos muito animados e a vontade de levarmos essa medalha para fazer história em nossas vidas e para a cidade de Campo Florido, é muito grande", completou.

 


 

12/09/2015 - Esporte/Cidades/Campo Florido

Vídeo em que a atleta Fofão, incentiva a Equipe de Vôleibol de Campo Florido, Modalidade 12 a 14 anos, nos Jogos Escolares da Juventude, em Fortaleza.

Os Atletas de Campo Florido, estão representando o Estado de Minas Gerais nos Jogos Escolares da Juventude e perderam ontem na semifinal contra o time da Paraíba. Nada como as palavras de incentivo de uma campeã para animar nossos jovens na conquista do 3º lugar na data de hoje.

Vídeo publicado na Rede Social FaceBook, da Treinadora Adriana Rocha Fabiano


 

Atletas Campofloridenses jogam hoje às 16:30 na Semifinal dos Jogos Escolares da Juventude

11/09/2015 

Nossa Campo Florido está em enorme expectativa e torcida para o jogo da Semifinal dos Jogos Escolares da Juventude, que acontece hoje, a partir das 16:30, em Fortaleza.

Campo Florido está representando nossa Minas Gerais, com alunos da Escola Estadual Padre Henrique Peeters e enfrentam alunos do Colégio Polígono, da Paraíba, pela semifinal da competição.

O Portal Campo e Cidade deseja há todos os nossos atletas e comissão técnica, boa sorte e bom jogo! 

Pelo fato de participarem dos Jogos Escolares da Juventude Nacional, representando nossa Campo Florido e nosso Estado, já é um time campeão!

 


 

Estudantes de Campo Florido estão na Semifinal dos Jogos Escolares da Juventude Nacional

10/09/2015 - Esporte - Por José Fabiano


Por um placar de 2x0, parciais de 25 X 16 e 25 X 12, a Equipe de Vôlei, Modalidade 12 a 14 anos, da Escola Estadual Padre Henrique Peeters, foi classificada para semifinal dos Jogos Escolares da Juventude, que estão sendo realizados na cidade e capital do Ceará, Fortaleza, entre 03 a 12 de setembro.


A Treinadora dos alunos, Adriana Rocha Fabiano, está acompanhando nossos atletas e, falou ao Portal Campo e Cidade, sobre sua expectativa para esta semifinal. "Graças a Deus, por enquanto, não estamos achando dificuldades na competição e estamos jogando de igual pra igual", afirmou.


Adriana Rocha frisou o esforço realizado por toda a equipe para chegar à semifinal, que acontece na tarde desta terça-feira, 11. "Nossa expectativa é muito grande! Não esperávamos chegar tão longe e, por isso, estamos aproveitando ao máximo a oportunidade que estamos tendo", disse.


Nossos atletas Campofloridenses estão representando o Estado de Minas Gerais na competição, após terem vencido a etapa estadual, os Jogos Escolares de Minas Gerais, em agosto.


Abaixo você confere a ficha técnica dos profissionais que estão representando a cidade de Campo Florido e o Estado de Minas Gerais no Jogos Escolares da Juventude Nacional:


Jogadores:
Marcos Vinícius e Divaldo Neto - Jogadores de meio.
Levantadores - Otávio Ribeiro e Jefferson Adriano.
Italo, Gabriel Santos, Rian Ferreira, Welton Silva e Pedro Jr. - Jogadores de Ponta
Nathan Rocha Gonçalves - Jogador de saída


Técnica:
Adriana Rocha Fabiano

Professores Acompanhantes/Colaboradores
Carlos Alberto Thomaz da Silva

 José Ricardo Rocha Fabiano


 Após longo período de estiagem a chuva retorna ao município de Campo Florido

 

27/08/2015 às 11:14:49 AM - Da Redação

A chuva chegou exatamente às onze horas da manhã deste dia 27 de agosto de 2015, na cidade de Campo Florido, região Sudoeste de Minas Gerais.

Após quase três meses de estiagem prolongada na região sudeste do país, a chuva deu o ar da graça no município mineiro de forma calma; com ventos brandos.

Diferentemente do ocorrido em algumas cidades do sul de Minas Gerais, onde houve ventos de mais de 70 km por hora, na tarde do dia 25, trazendo uma chuva de gelo que devastou casas na cidade e inúmeras plantações no campo,  como em Campo Belo.

 

>>> Dados do CPTEC pra hoje:

No noroeste de MG: predomínio de sol. Nas demais áreas de SP e sul de MG: pancadas de chuva a partir da tarde. No sul do RJ, sudeste de MG e no Triângulo Mineiro: nebulosidade variável e pancadas de chuva à noite. No norte do ES: dia nublado. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 35°C no Triângulo Mineiro. Temperatura mínima: 15°C na Serra da Mantiqueira.

Fonte: INPE/Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais

 


 18/03/2015 - Sindicatos de Campo Florido se unem ao Movimento

MTST e paralisam BR 262 em prol de mais moradias na cidade


Por José Fabiano

Conforme noticiamos em primeira mão, na manhã deste dia 18 de março, cidadãos da cidade de Campo Florido, que reivindicam mais moradias na cidade, fizeram bloqueio da BR 262, sentido Uberaba a Campo Florido, como forma de protestar contra a falta de acesso aos programas habitacionais no município.

Centenas de pessoas participaram do protesto que paralisou a BR 262 por cerca de três horas, tendo a autoria do manifesto, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campo Florido junto ao Sindicato da Agricultura Familiar de Campo Florido, em união ao MTST, Movimento dos Trabalhadores Sem Teto - que hoje fez mobilizações em todo o país.

Um dos integrantes e organizador do manifesto, Pedro Galante, também Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campo Florido, disse ter se surpreendido com a adesão da população ao protesto, que segundo o mesmo; ocorreu de forma organizada e passífica. "Não tivemos nenhum problema. Até os caminhoneiros que pararam na BR disseram que estávamos certos. A Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar de Campo Florido estiveram conosco dando segurança a todos", salientou.

Pedro Galante afirma que após o término da paralisação na BR 262, os manifestantes seguiram rumo à Prefeitura Municipal de Campo Florido, onde protestaram contra os autos custos das moradias na cidade e as dificuldades dos trabalhadores acessarem o Programa Minha Casa Minha Vida, que, em Campo Florido; não tem contemplado o cidadão de baixa renda.

Já o Sr. Luís Carlos Galante, conhecido como Barroso  e Presidente do Sindicato da Agricultura Familiar de Campo Florido, disse que "o ato do protesto é importante e necessário para que o poder público paute a demanda dos trabalhadores e trabalhadoras e atenda suas necessidades".

Quanto a participação do Sindicato da Agricultura Familiar de Campo Florido, o Sr. Barroso, disse  que "a inclusão e apoio do Sindicato na luta pela Reforma Urbana, torna-se necessária a solidariedade de classes para nós avançarmos na independência da classe trabalhadora", afirmou.

 

MTST, mobilizações em várias capitais

Já o MTST fez mobiliazações em todo o país, contra o ajuste do Governo Federal, que consideram antipopular, tendo afetado programas como o Minha Casa Melhor, além de ter adiado o lançamento do Programa Minha Casa Minha Vida lll. Exigem também, as mudanças propostas pelo Movimento neste programa, revertendo o privilégio às empreiteiras e fortalecendo a gestão direta dos projetos.

Segundo o MTST, o Movimento é contra o fortalecimento de um discurso de ódio e golpismo e possui posição contra a defesa de intervenção militar, o preconceito elitista e a intolerância.

 

em 18/03/2015, às 07:50 > Sindicatos de Campo Florido se unem ao Movimento MTST e fazem protesto dentro de poucos minutos

por José Fabiano

Em instantes, moradores de Campo Florido, que adentraram lotes às margens da BR 262, fazem manifestação rumo à Prefeitura Municipal da cidade, reivindicando mais moradia para a população.


Este protesto tem autoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campo Florido junto ao Sindicato da Agricultura Familiar em união ao MTST, Movimento dos Trabalhadores Sem Teto - que hoje faz mobilizações em todo o país.

 Em Minas Gerais, já há bloqueios em várias BRs e Rodovias, como em Uberlândia e Belo Horizonte, por exemplo.